QUAL A SUA DÚVIDA?

Terra Dúvidas Terra

Navegação

Tenho Terra Discado e minha navegação está com lentidão. O que posso fazer?

Imprimir dúvida

Para esta dificuldade, orientamos as seguintes verificações: 

  • Está conectado? (Verifique se na "Barra de Ferramentas" (que contém o botão "Iniciar"), ao lado do relógio, há um ícone de dois computadores piscando.) ;
  • Caso não esteja conectado, faça a conexão com a internet;
  • Confira se o endereço da página está sendo digitado corretamente; 
  • Tente navegar em outro site qualquer; 
  • Não solucionando, efetue a seguinte configuração em seu navegador:

Configurando o Internet Explorer 6
Configurando o Internet Explorer 7
Configurando o Internet Explorer 8
Configurando o Firefox 3
Informações adicionais

  

⇒ Configurando o Internet Explorer 6


Clique em “Ferramentas”, após “Opções da Internet”:

 

 

Na guia "Geral", clique em "Excluir cookies":

 

 

 

Confirme, clicando a seguir em "Ok":

 

 

 

Após, clique em "Excluir arquivos". Marque a opção "Excluir todo o conteúdo off-line" e clique em "Ok":

 

 

 

 

  

Ainda na guia "Geral", clique em "Limpar histórico":

 

 

 

 Confirme, clicando em "Sim":

 

 

Na guia "Segurança", clique em "Nível padrão":

 

 Clique na guia "Privacidade" e após no botão "Avançado...";

 

 

Marque o item "Ignorar Manipulação Automática de Cookies":

 

 

Escolha "Aceitar" nas opções de Cookies primários e Cookies secundários:
Assinale "Sempre permitir cookies por sessão" e clique em "Ok";

 

 

Na guia "Conteúdo", clique no botão "AutoCompletar":

 

 

Clique em "Limpar Formulários" e confirme clicando em "Ok":

 

 

 

 Clique em "Limpar Formulários" e confirme clicando em "Ok":

 

 

 

Clique em "Ok", novamente:

 

 

Na guia "Avançadas", clique em "Restaurar Padrões":

 

 

Para finalizar, clique em "Aplicar" e "Ok".

 

 

⇒ Configurando o Internet Explorer 7

 

Clique em Ferramentas e depois em Opções da Internet.

 

   

Na guia Geral, clique no botão Excluir.

 

 

Na tela que abre, clique no botão Excluir tudo.

 

 

Marque Excluir também arquivos e configurações armazenadas por complementos e clique em Sim para confirmar.

 

 

Na guia Segurança, clique em Nível padrão.

 

 

Clique na guia Privacidade e depois no botão Avançado.

 

 

Marque o item Ignorar Manipulação Automática de Cookies e escolha Aceitar nas opções de Cookies primários e Cookies secundários. Assinale Sempre permitir cookies por sessão e clique em Ok.

 

 

Na guia Avançadas, clique em Restaurar configurações avançadas. Para finalizar, clique em Aplicar e Ok.

 

 

< Voltar ao topo >

 

⇒ Configurando o Internet Explorer 8

 

 Clique em Ferramentas e depois em Opções da Internet.

 

 

Na guia Geral, clique no botão Excluir.

 

  

Na tela que abre, marque os itens que devem ser excluídos, clique no botão Excluir e aguarde a exclusão do conteúdo.
 

Obs.: É muito importante que os itens Arquivos de Internet Temporários, Cookies, Dados de formulários e Senhas sejam marcados nesta tela.

 

 

Na guia Segurança, clique em Nível padrão.

 

 

Clique na guia Privacidade e depois no botão Avançado.

 

  

Marque o item Ignorar Manipulação Automática de Cookies e escolha Aceitar nas opções de Cookies primários e Cookies secundários. Assinale Sempre permitir cookies por sessão e clique em Ok.

 

  

Na guia Avançadas, clique em Restaurar configurações avançadas. Para finalizar, clique em Aplicar e Ok.

 

 
< Voltar ao topo >

  

⇒ Configurando o Firefox 3

  

Clique em Ferramentas e depois em Limpar dados pessoais.

 

  

Na tela que abre, marque os itens disponíveis e clique no botão Limpar dados pessoais e aguarde a exclusão do conteúdo.

 

  

Caso nem todas as opções estejam disponíveis para serem marcadas nesta tela, clique no menu Ferramentas e depois em Opções.

 

  

A seguir, clique no item Privacidade e depois no botão Configurar.

 

  

Abrirá uma tela para que sejam selecionados os itens que o Firefox deve excluir quando você for realizar a limpeza de dados pessoais. Deixe todas as opções marcadas e clique em Ok.

 

 

 Clique em Ok na tela de Opções e realize o procedimento de limpeza de dados pessoais.

 

< Voltar ao topo >

 

⇒ Informações adicionais

 

  • Desligue o computador e o modem ADSL. Aguarde em torno de 5 minutos com ambos desligados;
  • Ligue apenas o modem ADSL e aguarde 3 minutos antes de ligar o computador;
  • Ligue o computador após o tempo determinado;
  • Faça um novo teste.

 Persistindo a dificuldade, orientamos que entre em contato com sua operadora de telefonia para que sua instalação (linha telefônica, modem etc.) seja verificada.

 

 

Compartilhe o conteúdo:
Este artigo respondeu sua dúvida?
Qualifique esse artigo:

Obrigado!
Escolha uma forma para entrar em contato conosco:

Formulário - Acesso Discado

Os campos com (*) são de preenchimento obrigatório.