QUAL A SUA DÚVIDA?

Terra Dúvidas Terra

Acabei de instalar o Terra Antivírus, como configuro o Controle de Privacidade?

Imprimir dúvida
 
 
Com o Controle de Privacidade do Terra Antivírus, você pode definir sites que outros usuários terão acesso, garantindo por exemplo, que seus filhos visualizem sites apropriados à idade. E ainda, poderá criar uma programação que permite determinar quando podem acessar ou não a Web.
 
Para fazer a configuração após a instalação, siga os passos abaixo:
 
Abra o Centro de Segurança Terra e clique em "Controles dos Pais":
 
 
 
Clique em "Controle dos Pais" para iniciar a configuração inicial do recurso:
 
 
 
Durante o primeiro acesso ao Controle de Acesso, será necessário definir uma senha de administrador para que seja possível gerenciar outros usuários. Clique em "Definir" para criar sua senha:
 
 
 
Defina sua senha e cadastre um lembrete de senha. Após, clique em "Seguinte":
 
 
 
Será exibida uma mensagem confirmando a definição de senha. Clique em "Ok":
 
 
 
Após definir sua senha, você verá uma tabela com usuários cadastrados, e seus respectivos status de proteção. Para definir o acesso, basta clicar em "Proteger", localizado a frente do usuário desejado:
 
 
 
Na primeira etapa de configuração (Configurações Obrigatórias), selecione um dos filtros predefinidos a idade do usuário, ou selecione a opção "Personalizado" para que você mesmo possa definir manualmente os acessos:
 
 
 
Na segunda etapa das Configurações Obrigatórias, você visualizará os campos "Permitido" (A) ¿ que já contém informações de conteúdo, e "Bloqueado" (C). Para gerenciar o conteúdo Permitido/Bloqueado, basta clicar sobre ele, e utilizar os botões  e  para mover do campo "Permitido" para "Bloqueado", ou vice e versa (C):
 
 
 
Após, clique em "Concluído":
 
 
 
Ao concluir as configurações obrigatórias, clique em "Configurações Opcionais", onde poderá incluir manualmente endereços de sites a serem bloqueados, ou aceitos para o usuário:
 
 
 
Na próxima tela, informe o endereço do site no qual deseja adicionar a lista (A); em seguida, defina qual se o endereço será bloqueado permitido para o usuário (B); para concluir clique em "Adicionar" (C):
 
 
 
Após a definição das Configurações Opcionais, clique em "Programação On-line":
 
 
 
Através desta opção você poderá programar os horários em que o usuário terá acesso à internet. Por padrão, todos os usuários poderão navegar na internet, até que se habilite a opção "Desejo escolher quando a criança ficará Online" (A). Abaixo você encontrará uma tabela com os sete dias da semana (B), cada dia da semana está divido em 24 horas e você poderá definir a partir de 30 minutos de acesso em um determinado horário ao clicar sobre a faixa horária desejada.
 
Após definir a programação de horários do usuário, clique em "Concluído" (C):
 
 
 
Para concluir a configuração do Controle de Acesso/Controle dos Pais, clique em "Concluído":
 
 
Compartilhe o conteúdo:
Este artigo respondeu sua dúvida?
Qualifique esse artigo:

Obrigado!
Escolha uma forma para entrar em contato conosco:

Formulário - Centro de Segurança Terra

Os campos com (*) são de preenchimento obrigatório.