QUAL A SUA DÚVIDA?

Terra Dúvidas Terra

Como gerencio minhas conexões com o Firewall Terra Antivírus?

Imprimir dúvida
 
 
As conexões criadas entre outros computadores e o seu são chamadas de conexões de computador. Você gerencia as conexões de computador criando regras baseadas em endereços IP associados com computadores remotos específicos. Os computadores associados aos endereços IP Domésticos têm permissão para conectar ao seu computador. Os com endereços IP desconhecidos, suspeitos ou não confiáveis são bloqueados de conectarem ao seu computador.
 
Certifique-se de que os computadores com os quais você estabelece uma conexão são seguros. Se você estabelecer conexão com um computador infectado por worm ou ameaça semelhante, seu computador estará vulnerável a infecções desse computador. Além disso, a McAfee recomenda que qualquer computador com o qual você se conectar esteja protegido por um firewall e por um programa antivírus atualizado. O Firewall presente seu Terra Antivírus não registra tráfego nem gera alertas de eventos de endereços IP contidos na lista Conexões de Redes.
 
Como o Firewall bloqueia o tráfego indesejado, normalmente não é necessário bloquear um endereço IP. Você deve bloquear um endereço IP somente quando tiver certeza de que ele está ameaçando sua segurança. Verifique se você não bloqueou endereços IP importantes, como os dos servidores de provedor de serviços da Internet. Para realizar estas configurações, siga os passos abaixo.
 
 
Abra o Centro de Segurança Terra e clique em "Proteção de E-mail e Web":
 
 
 
Clique sobre a opção "Firewall":
 
 
 
Na tela principal de definições de seu Firewall, clique em "Minhas Conexões de Redes":
 
 
 
Você visualizará a lista de suas Conexões de Redes atual (A) ao centro da Tela. Para adicionar uma nova rede, clique em "Adicionar" (B):
 
 
 
Preencha as informações de sua nova rede (A) e em seguida clique em "Salvar" (B):
 
 
 
Para editar informações de uma rede existente, clique sobre a rede deseja através de sua lista de conexões de redes (A), em seguida clique em "Editar" (B):
 
 
 
Altere as informações desejadas de rede (A) e em seguida clique em "Salvar" (B):
 
 
 
Para remover uma rede já existente, clique sobre a rede deseja através de sua lista de conexões de redes (A), em seguida clique em "Excluir" (B):
 
 
 
Será exibida uma mensagem de alerta solicitando a confirmação da ação. Clique em "Sim" para confirmar: 
 
 
Compartilhe o conteúdo:
Este artigo respondeu sua dúvida?
Qualifique esse artigo:

Obrigado!
Escolha uma forma para entrar em contato conosco:

Formulário - Centro de Segurança Terra

Os campos com (*) são de preenchimento obrigatório.