QUAL A SUA DÚVIDA?

Terra Dúvidas Terra

Posso inserir arquivos para donwload no meu Site?

Imprimir dúvida

Sim. O Terra Construtor de Site conta com o elemento "área de arquivos", que permite a você disponibilizar seus arquivos para download de forma bem fácil.

Para adicionar este elemento à sua página, clique sobre a guia "Elementos", localizada na barra de menu lateral do Construtor de Sites. Em seguida selecione a opção "Botões e Formas" e então clique sobre o elemento "Área do Arquivo" e, com o botão esquerdo do mouse pressionado, arraster o item até a posição desejada.

IMPORTANTE: haverá uma barra horizontal azul para indicar onde o elemento pode ser adicionado. Após ver esta barra, solte o elemento na posição.

 

Adicionar arquivos: Para adicionar arquivos a uma área de arquivos, repouse o cursor do mouse sobre o elemento e em seguida clique sobre a opção "Adicionar mais", represetado pelo ícone do círculo com um sinal de adição no centro:

 

A janela sobreposta Adicionar arquivo será exibida.

No campo Fonte, procure qualquer arquivo (de até 120 MB | exceto: .exe/.dll/.bat/.sys) armazenado em seu disco local. Dependendo do formato de arquivo, você pode escolher um ícone a ser exibido neste arquivo. O texto inserido como descrição e comentários do arquivo será exibido apenas se a visualização de Área de arquivo incluir a descrição e comentários.

A seção Controle de acesso do arquivo exibe as opções para visualização do URL permanente, e a proteção do arquivo por uma Senha comum.

 

A URL permanente do arquivo não muda e é, portanto, a ÚNICA URL que deve ser usado ao fazer link com este arquivo. A URL permanente do arquivo é visível para cópia apenas depois que o arquivo tiver sido carregado e se torna ativo depois que a página tiver sido publicada.

Para obter o URL permanente de um arquivo, passe o mouse sobre o arquivo existente e clique no ícone de engrenagem:


Navegue novamente para a área de Controle de acesso e copie o URL:


 

OBSERVAÇÃO: Para mover uma Área de arquivos altera as URLs permanentes dos arquivos existentes. Assegure-se de atualizar todas as referências para os URLs originais, uma vez que eles pararão de funcionar na próxima vez que a página onde a área de arquivos estava posicionada originalmente for publicada.
 

Compartilhe o conteúdo:
Este artigo respondeu sua dúvida?
Qualifique esse artigo:

Obrigado!
Escolha uma forma para entrar em contato conosco:

Formulário - Terra Empresas

Os campos com (*) são de preenchimento obrigatório.