QUAL A SUA DÚVIDA?

Terra Dúvidas Terra

Firewall

Como gerencio as conexões com o Terra Firewall?

Imprimir dúvida

As conexões criadas entre outros computadores e o seu são chamadas de conexões de computador.
Você gerencia as conexões de computador criando regras baseadas no endereços IP associados com computadores remotos específicos. Os computadores associados aos endereços IP Domésticos têm permissão para conectar ao seu computador. Os com endereços IP desconhecidos, suspeitos ou não confiáveis são bloqueados de conectarem ao seu computador.

 

Certifique-se de que os computadores com os quais você estabelece uma conexão são seguros. Se você estabelecer conexão com um computador infectado por worm ou ameaça semelhante, seu computador estará vulnerável a infecções desse computador. Além disso, a McAfee recomenda que qualquer computador com o qual você se conectar esteja protegido por um firewall e por um programa antivírus atualizado. O Personal Firewall não registra tráfego nem gera alertas de eventos de endereços IP contidos na lista Conexões.

 

Como o Personal Firewall bloqueia o tráfego indesejado, normalmente não é necessário bloquear um endereço IP. Você deve bloquear um endereço IP somente quando tiver certeza de que ele está ameaçando sua segurança. Verifique se você não bloqueou endereços IP importantes, como os dos servidores de provedor de serviços da Internet.

 

Para realizar a configuração, siga os passos abaixo:

 


1. Abra o Centro de Segurança Terra e clique em “Firewall”;

 

  

2. Clique em “Configurações”;

 

 
3. Após, clique em “Conexões”. Caso queira editar ou remover alguma conexão da lista, basta selecioná-la e clicar em “Editar” ou em “Excluir”.
  

 

4. Se desejar adicionar alguma conexão, clique em “Adicionar”. Configure as opções de acordo com as conexões confiáveis que deseja adicionar. Para concluir, clique em “Salvar”.
 

 

Compartilhe o conteúdo:
Este artigo respondeu sua dúvida?
Qualifique esse artigo:

Obrigado!
Escolha uma forma para entrar em contato conosco:

Formulário - Centro de Segurança Terra

Os campos com (*) são de preenchimento obrigatório.