QUAL A SUA DÚVIDA?

Terra Dúvidas Terra

Como cadastrar novos produtos em minha Loja?

Imprimir dúvida

Para cadastrar novos produtos em sua loja, acesse ao painel de controle de sua loja, vá até a guia "Estoque" e clique em "Produtos":

 

Clique em "Cadastrar", localizado no canto superiro da tela:

 

Será apresentada uma nova janela para cadastrar o produto. As informações são divididas em Detalhes do Produto, Categoria do Produto, Imagens e Vídeo, Tipo do Produto e Informações Avançadas. Segue abaixo a descrição de cada item:

Detalhes do Produto: nesta primeira opção, informe o nome do produto, o código de referência do produto internamente, o preço, preço de desconto (opcional) e por fim dê uma descrição do produto:


 

Categoria do Produto: aqui você poderá selecionar a categoria e subcategoria de seu produto;


 

Imagem e Vídeo: você pode incluir imagens a partir de seu computador clicando em "Adicionar", arrastando até o Box indicado, ou utilizar imagens da web informando o endereço da imagem.


Para vídeos, é necessário que o mesmo esteja disponível no YouTube, basta adicionar a URL (endereço) do vídeo no YouTube, e clicar em adicionar:


 

Tipo de Produto: aqui você poderá selecionar o tipo do produto a ser cadastrado, que pode ser "físico", "digital" ou "serviço":


 

Dimensões do Produto: aqui você poderá informar as dimensões e peso de seu produto.


 

Opções avançadas: através das opções avançadas de seus produtos, é possível definir atributos como cor, tamanho, ou criar um atributo com uma característica única do produto.


Para cada atributo inserido, você pode incluir uma lista com opções do produto, que será adicionada à sua loja com opções de variações.


 

Política de inventário: após cadastrar os atributos de seus produtos, automaticamente eles serão inseridos ao inventário da loja, e cada variante do produto receberá seu código de referencia. É necessário informar se a loja deverá controlar o estoque deste produto, e se o produto poderá continuar a ser vendido quando estiver fora do estoque.


No inventário você encontrara as opções:

a) Estoque: onde deve ser informada a quantidade da variante disponível em seu estoque;

b) Preço: assume o preço inicial informado para o produto, mas poderá ser alterado em caso do valor variar de acordo com a característica inserida como variante;

c) Oferta: pode-se acrescentar um valor de oferta (valor promocional) para a variante do produto;

d) Imagem: possibilita inserir imagens para cada variante disponível;

e) Frete: ao clicar no ícone referente ao frete, você poderá informar as dimensões e peso da variante. Considerando que estas sejam as dimensões para o envio do produto, as dimensões passadas correspondem ao pacote/caixa na qual o produto será postado;

f) Estado: você determinará se o estado do produto em sua loja: visível, não visível, a publicar (você define uma data para que loja publique o produto de forma automática) ou fora de venda;


 

Visualização: selecione se o produto será ou não visualizado em sua loja.

IMPORTANTE: selecionando não visível, nem mesmo a variante do produto que estiver com o status visível estará disponível em sua loja. Esta configuração se aplica ao produto como um todo.
 

Após, definir a visualização do produto, clique em "Salvar" para finalizar:

Compartilhe o conteúdo:
Este artigo respondeu sua dúvida?
Qualifique esse artigo:

Obrigado!
Escolha uma forma para entrar em contato conosco:

Formulário - Terra Empresas

Os campos com (*) são de preenchimento obrigatório.