QUAL A SUA DÚVIDA?

Terra Dúvidas Terra

Como faço criar a primeira campanha?

Imprimir dúvida

a.     Após fazer login ou cadastrar-se como novo usuário do Terra Ads, você será direcionado para a criação de sua campanha. O primeiro passo é dar um nome para a campanha. Preencha o campo "Nome" e após clique em "Próxima etapa";

 

b.     Agora, preencha as informações do anúncio: Título, Descrição, Imagem do anúncio, URL de destino do anúncio e URL de exibição do anúncio.

 

Ainda na tela dos anúncios, podemos aproveitar e criar outros anúncios. Basta clicar no botão Adicionar novo, que está ao lado do Anúncio 1 e preencher os campos referentes ao segundo anúncio.

 

 

Se você tiver criado mais de um anúncio os botões de Editar, Duplicar e Excluir serão exibidos, caso contrário apenas o botão duplicar estará disponível.

Após inserir todos os detalhes do(s) anúncio(s) clique em Próxima Etapa;

 

c.     O próximo passo é definir as configurações da campanha.

Preencha os campos da seguinte forma:

Geolocalização: Você pode selecionar o estado/cidade onde sua campanha será exibida, caso a mesma seja destinada a um local especifico.

Plataforma: Escolha as plataformas para exibição da campanha.

Como minha campanha será cobrada: No modelo CPM (custo por mil impressões) você é cobrado toda vez que seu anúncio é exibido para algum usuário.

No modelo CPC (custo por clique) você é cobrado sempre que o seu anúncio é clicado por algum usuário.

Clique aqui para saber mais os custos da campanha.

Rotação Otimizada de Anúncios: Ao ativar esta opção o TerraAds priorizará automaticamente a entrega do anúncio com a melhor performance (CTR).

Se esta opção não estiver ativa, os anúncios serão entregues proporcionalmente. Para que este recurso funcione você precisa ter mais de um anúncio criado.

Investimento: Investimento diário é a quantia máxima que você deseja gastar por dia.

Utilizaremos este valor para calcular quantas impressões ou cliques serão entregues diariamente para sua campanha.

Período da campanha: Você pode configurar suas campanhas para ser exibida continuamente assim que aprovada ou dentro do período estipulado.

Você poderá pausar suas campanhas quando quiser.

 

Após finalizar o preenchimento do todos os campos, clique em Próxima Etapa;

 

d.     Antes de inserir os dados do pagamento, faça a revisão da campanha. Nesse passo você poderá inserir o cupom de desconto e cadastrar os dados de cobrança e forma de pagamento de acordo com seu perfil (pessoa física ou pessoa jurídica).

Após preencher todos os campos clique em Publicar campanha;

 

e.    No passo seguinte leia os termos de uso do Terra Ads e clique em Aceito;

 

f.    Após aceitar os termos de uso, você será redirecionado ao sistema de cobrança da operadora de crédito, onde deverá informar os dados do cartão para cobrança.

Após preencher as informações clique em Confirmar. Para validar o cartão de crédito, o sistema fará um teste no valor de R$1,00. Este valor não será cobrado na fatura.

 

g.    Pronto!! Sua campanha foi criada e será exibida no Portal Terra em até 24hs.

 

 

 

 

Compartilhe o conteúdo:
Este artigo respondeu sua dúvida?
Qualifique esse artigo:

Obrigado!
Escolha uma forma para entrar em contato conosco:

Formulário - Terra Empresas

Os campos com (*) são de preenchimento obrigatório.