QUAL A SUA DÚVIDA?

Terra Dúvidas Terra

Como instalo o PhpmyAdmin?

Imprimir dúvida

O PhpMyAdmin é uma ferramenta PHP concebida para lidar com a administração de bancos de dados MySQL através de um navegador web.

 

Para realizar a instalação do phpMyAdmin, acesse http://painel.terra.com.br ou HTTP://painel.terraempresas.com.br e efetue o login com os dados principais do contrato;


 

 

Clique sobre a guia "Hospedagem/Construtor de Site":


 

 

Após acessar o Painel de Controle de sua hospedagem, clique sobre a guia "FTP e Banco de Dados¿ e em seguida clique sobre a opção "phpMyAdmin":


 

 

Em seguida clique em "Iniciar":

 

Clique em "Instalar":


 

 

No primeiro passo da instalação do phpMyAdmin, o aplicativo solicitará que você selecione, ou crie um novo diretório para a instalação sua instalação.

Para criar um novo ditetório, selecione a pasta public (diretório raiz da hospedagem), defina o nome do diretório que será criado e clique no botão "Criar Diretório".

Observação: o nome do diretório criado pode ser utilizado para facilitar o acesso ao phpMyAdmin. Por exemplo, utilizando o diretório criado em nosso exemplo, ao invés de acessarmos o phpMyAdmin através do painel de controle, podemos apenas digitar no navegador: http://dominio.com.br/phpMyAdmin.

 

Após confirmar a criação do diretório o mesmo aparecerá na tela onde são exibidos as pastas do FTP da hospedagem. Mantenha o novo diretório selecionado e clique em "Avançar" para prosseguir com a instalação.


 

 

No segundo passo você deverá selecionar o usuário do MySQL e o nome do banco de dados criado, feito isto, clique em "Avançar":


 

 

No terceiro passo você deverá definir um usuário e senha para o acesso à interface de administração do phpMyAdmin. O nome de usuário deverá conter no mínimo 5 caractéres e no máximo 15 caractéres, devendo ter somente letras e números, sem nenhum caractere especial.

Após digitar o nome de usuário e senha, clique em "Avançar":


 

 

Após ter definido o nome de usuário e senha de acesso ao phpMyAdmin, o quarto passo irá exibir as informações básicas do phpMyAdmin. Clique em "Avançar" para concluír a instalação:


 

A instalação foi concluída:

Compartilhe o conteúdo:
Este artigo respondeu sua dúvida?
Qualifique esse artigo:

Obrigado!
Escolha uma forma para entrar em contato conosco:

Formulário - Terra Empresas

Os campos com (*) são de preenchimento obrigatório.