1. Acesse http://painel.terra.com.br e efetue o login e senha com os dados principais do contrato;
2. Clique sobre a aba Hospedagem;
3. Na tela de boas vindas do novo painel, clique na aba Marketing;
4. Clique sobre a ferramenta Announcer Pro;
5. Aparecerá a tela inicial do aplicativo, para acessar a ferramenta clique no botão Iniciar;
6. Para criar um email marketing, clique em Criar um E-mail;
7. Abrirá um assistente para auxiliar na configuração do E-mail Marketing. Na janela Informações da Empresa clique em Editar;
8. Será exibida uma tela para que os dados da empresa possam ser inseridos. Após preencher todos os campos necessários, clique em Aceitar para salvar os dados;
9. Na janela Fuso Horário, determinamos o horário do email no formato GMT;
10. Em Redes Sociais, o usuário pode permitir que seu e-mail seja compartilhado em sites de redes sociais (disponível para Facebook e Twitter);
11. Em Endereço de E-mail do Remetente, estará cadastrado o e-mail que aparecerá como o endereço "Enviado Para" quando o e-mail for entregue. Para selecionar um email de remetente diferente, clique em Editar;
12. Neste passo selecione os e-mails configurados anteriormente;
13. Na janela Informações de E-mail, cadastreo nome do e-mail marketing e os dados que estarão no campo Assunto no email marketing. Clique em Avançar para prosseguir;
14. Em Escolher Contatos siga os passos (1), (2) e (3) respectivamente, da seguinte forma: selecione o nome da lista de emails criados para envio do Mail Marketing; selecione a opção Importar do arquivo CSV e clique em Importar;
15. Selecione um arquivo CSV já salvo no PC e clique em Importar (Máximo de 1500 contatos por arquivo);
16. Em seguida, será exibida uma tela de confirmação de contatos importados. Clique no botão Fechar;
17. Voltando em Escolher Contatos, temos os contatos inclusos na lista selecionada;
18. Em Selecione um Modelo, selecione um tema para o Mail Marketing. Na Etapa 1, escolha uma categoria de modelos e na Etapa 2 o modelo que desejar;
19. Ao selecionar o modelo (etapa 2) a forma de exbição será expandida. Após a escolha, clique em Selecionar este modelo para ir ao passo seguinte;
20. No passo seguinte teremos a tela de exibição completa do modelo de Mail Marketing selecionado. Após efetuar as edições, o usuário poderá clicar em : (1) Salvar o conteúdo, (2) Visualizar ou (3) Enviar teste;
21. No último passo escolha uma das opções a seguir: Enviar Agora, Salvar Rascunho ou Agendar . Em seguida clique em Avançar;
22. Após realizar todas as configurações, será exibida a tela de conclusão.