QUAL A SUA DÚVIDA?

Terra Dúvidas Terra

Cobrança

Meu boleto já venceu, como posso efetuar o pagamento?

Imprimir dúvida

Para efetuar uma negociação, acesse a Central do Assinante com o Nome de Usuário principal de seu cadastro e a respectiva senha. Após,  clique em Pagamento subitem Pagamento de Títulos;

 

 

 

 - Aparecerá a tela Pagamento de Títulos mostrando situação financeira do seu contrato e você poderá escolher a melhor forma para regularizar faturas pendentes.

 

Entre as opções você poderá:

 

1. Emitir a segunda via de Boleto Bancário (ou anotar o número existente na parte superior do boleto e efetuar o pagamento através de home banking - caso não utilize este serviço de pagamento pela internet, consulte seu banco). Para isso clique em Ver detalhes na coluna Opções ao lado do título e o boleto será exibido para impressão.

 

Atenção: Em caso de boleto bancário vencido, o pagamento da segunda via poderá ser realizado somente no banco emissor, no prazo de 05 dias após a data do vencimento.

 

2. Pagar através de Oi Móbile (opção válida apenas para clientes da Operadora Oi - Mobile). Para isso selecione o título pendente; escolha a opção Pagar através de Mobile; clique em Continuar no final da tela; digite o número do celular OI, com DDD, e o nome do titular da linha na operadora Oi. Para confirmar o pagamento basta clicar em Efetuar pagamento. Em seguida você receberá uma mensagem de texto (SMS) solicitando a autorização da transação através de senha. Após autorizar o pagamento com a senha você receberá uma mensagem (SMS) confirmando o pagamento.

 

3. Pagar através de Cartão de Crédito. Para isso selecione o título pendente; escolha a opção Pagar através de Cartão de Crédito; clique em Continuar no final da tela; selecione a opção de cartão de crédito desejada (Visa, Mastercard, American Express, Aura, Hipercard ou Diners); digite os dados solicitados no final da tela. Para confirmar o pagamento basta clicar em Efetuar pagamento.

 

4. Pagar através de Débito em Conta. Para isso selecione o título pendente; escolha a opção Pagar através de Débito em Conta; clique em Continuar no final da tela; selecione o banco desejado (Banco do Brasil, Itaú, Banrisul, ABN Real, Bradesco ou Unibanco); clique em Efetuar pagamento; para prosseguir com o pagamento clique em "Abrir Página do Banco"; Preencha os dados solicitados na tela. Será exibida uma tela com a informação que o pagamento foi efetuado. Após finalizar o pagamento, o prazo de confirmação do banco é de 15 minutos.

 

5. Pagar através de Depósito Identificado. Para isso selecione o título pendente; escolha a opção Pagar através de Depósito Identificado; clique em Continuar no final da tela; selecione o banco desejado para efetuar o pagamento do Depósito Identificado (Banco do Brasil ou Bradesco); clique em Efetuar pagamento e os dados para realizar o pagamento aparecerão na tela. Você poderá anotar ou imprimir os dados para realizar o pagamento.

 

Atenção: A reemissão via depósito identificado terá o prazo de até 2 dias de vencimento a contar da data de negociação e deverá ser paga diretamente no caixa do banco selecionado. Lembramos que para correntistas do Banco do Brasil ou do banco Bradesco é possível efetuar o depósito através do Internet Banking;

 

6. Pagar através de Boleto Bancário. Para isso selecione o título pendente; escolha a opção Pagar através de Boleto Bancário; clique em Continuar no final da tela; clique em Efetuar pagamento na tela seguinte e o boleto bancário será exibido para impressão.

 

Atenção: O boleto bancário impresso terá dois dias de validade e poderá ser quitado em qualquer agência bancária ou casa lotérica até a data de vencimento. Lembramos ainda que essa opção cancela automaticamente os títulos existentes. Assim sendo, você deverá efetuar somente o pagamento do novo boleto gerado. O Terra não se responsabiliza por títulos pagos em duplicidade.

Compartilhe o conteúdo:
Este artigo respondeu sua dúvida?
Qualifique esse artigo:

Obrigado!
Escolha uma forma para entrar em contato conosco:

Formulário Cobrança - Acesso Discado e Banda Larga

O que você deseja?

barra

Pagar Títulos Vencidos:

barra

Depósito Identificado

ATENÇÃO: Para pagamento Online (através de Cartão de Crédito ou Débito em Conta) clique aqui.

Os campos com (*) são de preenchimento obrigatório.

barra

Novo Boleto Bancário

ATENÇÃO: Para pagamento Online (através de Cartão de Crédito ou Débito em Conta) clique aqui.

Os campos com (*) são de preenchimento obrigatório.

barra

Alterar endereço de cobrança:

Digite apenas o número, sem hífen, barra ou espaço

Os campos com (*) são de preenchimento obrigatório.

barra

ATENÇÃO: Você pode alterar sua modalidade on-line através da Central do Assinante.

Para alterar agora mesmo clique aqui.

Se preferir, preencha os dados abaixo:

Modalidade de pagamento desejada:

barra

Débito Automático

Preencha os campos abaixo para autorizar o débito em conta:

Digite apenas o número, sem hífen, barra ou espaço

Digite apenas o número, sem hífen, barra ou espaço

Os campos com (*) são de preenchimento obrigatório.

barra

ATENÇÃO: Essa alteração pode ser realizada através da Central do Assinante.

Para alterar agora mesmo clique aqui.

barra

Boleto Bancário

Digite apenas o número, sem hífen, barra ou espaço

Os campos com (*) são de preenchimento obrigatório.

barra

Alteração de Número do Cartão de Crédito:

Digite apenas o número, sem hífen, barra ou espaço

Os campos com (*) são de preenchimento obrigatório.

barra

Formulário de Cobrança

Os campos com (*) são de preenchimento obrigatório.