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Como configurar meu e-mail Terra no iPad com iOS 4.3.1?

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Para configurar seu e-mail no iPad com iOS 4.3, siga o roteiro abaixo:

 

Clique aqui para saber como descobrir a versão do iOS no seu iPad.

 

1. No seu aparelho acesse Ajustes

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2. Entre as opções de ajuste, selecione Mail, Contatos, Calendários (1) e depois Adicionar conta... (2).

  

3. Selecione a opção Outra.

  

4. Selecione Conta do Mail.


5. Na pequena tela que abrir, digite no campo Nome o nome de exibição desejado; em Endereço insira seu endereço de e-mail Terra; em seguida, digite a senha do e-mail. O item Descrição serve para você digitar o nome da conta configurada, desta forma você pode diferenciá-la de outras contas configuradas. Após preencher os dados, toque em Seguinte para continuar.

  

6. Selecione a opção IMAP para sincronizar todas as pastas de seu Terra Mail no seu iPad ou selecione POP para baixar as mensagens da caixa de entrada de seu Terra Mail no seu iPad.

 

7. Mais abaixo na tela do seu iPad, insira os dados do Servidor de Correio de Entrada: Se você optou por configurar IMAP, insira em Nome do host o endereço imap4.terra.com.br. Se você optou pelo servidor POP, insira pop.terra.com.br. Insira seu nome de usuário (sem @terra.com.br) e a respectiva senha logo abaixo.

 

8. Mais abaixo na tela do seu iPad, insira os dados do Servidor de Correio de Saída: em Nome do host o endereço smtp.terra.com.br. Insira seu nome de usuário (sem @terra.com.br) e a respectiva senha logo abaixo. Clique em Seguinte.

  

9. Aguarde o sistema realizar a verificação necessária. Caso apareça a mensagem abaixo e os dados estejam todos corretos, toque em Salvar. Caso contrário, toque em Editar para revisar a configuração antes de prosseguir.

 

10. Na tela seguinte toque em Salvar para concluir.


11. Ao concluir, selecione a conta configurada.

  

12. Na tela do seu iPad, desça até localizar as informações do Servidor de Correio de Saída e toque em smtp.terra.com.br.

  

13. Na próxima tela, toque em Ativado.


14. Confira a configuração e confirme se em Porta do servidor consta a porta 587 que é a porta de envio correta. Caso esteja aparecendo outra porta, selecione ela e apague-a, após digite 587. Toque em Ok para concluir. Após, basta acessar a sua conta de e-mail.

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