QUAL A SUA DÚVIDA?

Terra Dúvidas Terra

SPAM / Hackers

Tenho e-mail Terra e gostaria de bloquear os e-mails indesejáveis que recebo. Como devo proceder?

Imprimir dúvida

Para poder bloquear e-mails indesejáveis você precisa ter (ou pode adquirir) a proteção Anti-spam e Antivírus no seu e-mail. Se você tem o E-mail Protegido ou o Terra Mail Gigante, você pode bloquear facilmente os e-mails indesejáveis, basta seguir as orientações abaixo:


Ao receber um e-mail indesejável você pode imediatamente bloqueá-lo. Para isso, abra a mensagem e clique em ¿Bloquear endereço¿;

 


Na tela escolha se deseja bloquear o endereço ou o domínio e clique em ¿Salvar¿.

 


Outra forma de bloquear endereços ou domínios é inserindo-os diretamente na lista apropriada para isso. Para este procedimento acesse seu Terra Mail. Em seguida, estando na Versão com Painéis, acesse a opção "Configurações" disponível dentro da pasta ¿Utilitários¿ no lado esquerdo da tela. Estando na Versão Clássica, acesse a opção ¿Utilitário¿ disponível na parte superior da tela e em seguida clique em ¿Configurações¿.


No quadro "Filtros e Proteção", clique sobre a opção "E-mail Protegido" ou sobre "Configurações do E-mail Protegido".


Na opção ¿Anti-spam¿, selecione ¿Habilitado¿. Em seguida, clique no botão ¿Editar¿ correspondente à opção "Lista de endereços/domínios bloqueados".

 


Escreva no campo de texto o endereço ou domínio do de e-mail que você deseja bloquear e clique em "Adicionar endereços/domínios";

 


Desta forma, qualquer e-mail recebido deste endereço ou domínio será considerado spam e não será direcionado à sua caixa postal.
 

Caso queira remover algum endereço ou domínio da lista para voltar a receber e-mails deste remetente, você deve selecionar o(s) item(ns) na lista e clicar em "Remover endereços/domínios".
 

ATENÇÃO: As mensagens provenientes de endereços ou domínios bloqueados não serão recebidas por você e nem mesmo serão direcionadas para a pasta SAPM, pois serão automaticamente eliminadas devido a esta configuração.
 

OBSERVAÇÃO: O Terra Mail Gigante permite a inclusão de 1500 endereços nas listas de bloqueados.

Compartilhe o conteúdo:
Este artigo respondeu sua dúvida?
Qualifique esse artigo:

Obrigado!
Escolha uma forma para entrar em contato conosco:

Formulário - Email

Os campos com (*) são de preenchimento obrigatório.