QUAL A SUA DÚVIDA?

Terra Dúvidas Terra

Antivírus

A Varredura em Tempo Real do Terra Antivírus desativa automaticamente e o status dos meus serviços de segurança fica vermelho. O que fazer?

Imprimir dúvida
Esta dificuldade pode ocorrer caso outras aplicações de segurança (outro antivírus) tenham sido instaladas, o que causa conflito com os serviços de segurança Terra.
Verifique abaixo alguns passos para a solução desta dificuldade:
 
IMPORTANTE: Os procedimentos indicados no 2º e no 3º passo devem ser feitos por um técnico ou por pessoas que tenham conhecimentos avançados na configuração de sistemas. É imprescindível que essa orientação seja seguida tendo em vista a complexidade dos procedimentos e, principalmente, para não comprometer o funcionamento do seu computador.
 
1º Passo:
 
Abra o Centro de Segurança Terra e clique em "Proteção Contra Vírus e Spyware":
 
 
 
Clique em "Varredura em Tempo Real":
 
 
 
Após, clique em "Ativar".
 
 
OBSERVAÇÃO: O botão de Ativar só estará disponível quando a Varredura em Tempo Real estiver desativada.
 
 
 
2º Passo - Siga as instruções a seguir caso a Varredura em tempo real permaneça desativando sozinha:
 
Windows XP:
 
Clique em Iniciar e depois em "Executar"; Após, digite: services.msc e clique em "OK":
 
 
 
Na janela de Serviços, localize o serviço de "McShield" na lista e verifique seu estado na coluna do lado direito. Se o estado estiver como "Parado", clique com o botão direito no serviço de McShield e clique em "Iniciar":
 
 
 
Após o McShield ter sido iniciado, feche a janela e reinicie o computador para verificar se a varredura em tempo real voltou a ficar ativa.
 
 
Windows Vista e Windows Seven (7):
 
Clique no logotipo de Início do Windows (1) e digite services.msc (2) no campo de pesquisa para localizar o arquivo a ser executado (3);
 
 
 
Após, clique com o botão direito do mouse em "services.msc" e selecione a opção "Executar como Administrador" e clicar em "Continuar":
 
 
 
Na janela de "Serviços", localize o serviço de "McShield" na lista e verifique seu estado na coluna do lado direito. Se o estado estiver como "Parado", clique com o botão direito no serviço de "McShield" e depois clique em "Iniciar":
 
 
 
Após o McShield ter sido iniciado, feche a janela e reinicie o computador para verificar se a Varredura em Tempo Real fica ativa.
 
Compartilhe o conteúdo:
Este artigo respondeu sua dúvida?
Qualifique esse artigo:

Obrigado!
Escolha uma forma para entrar em contato conosco:

Formulário - Centro de Segurança Terra

Os campos com (*) são de preenchimento obrigatório.