QUAL A SUA DÚVIDA?

Terra Dúvidas Terra

Terra Mail

Enviaram-me um e-mail, mas eu não recebi. O que posso fazer?

Imprimir dúvida

 

O fato de alguém ter lhe enviado um e-mail, mas você não ter recebido pode ocorrer por diversos motivos. Listaremos abaixo as verificações que você pode efetuar para identificar e corrigir esta falha. Antes de qualquer verificação em seu e-mail, confira diretamente com o remetente da mensagem se o mesmo enviou para seu endereço correto e se digitou o endereço completo (Exemplo: username@terra.com.br).  
 
1- Verifique o espaço disponível em sua caixa postal
 
Se sua conta de e-mail estiver com uma quantidade de mensagens que ocupa o tamanho total de sua caixa postal, não será possível o recebimento das demais mensagens que foram enviadas. Para verificar o espaço de sua caixa postal, basta olhar o contador localizado no menu lateral do Terra Mail:
 
 
 

 2 - Verifique se o redirecionamento de mensagens está ativo em sua caixa postal

Com o redirecionamento configurado, todas as mensagens enviadas ao seu e-mail são automaticamente transferidas para o e-mail que receberá o redirecionamento, não deixando nenhuma cópia das mensagens redirecionadas no e-mail original. Para verificar se o redirecionamento está ativo em seu e-mail, clique aqui.

3 - Verifique se o superbloqueio de mensagens está ativo em sua caixa postal

Com o superbloqueio ativo, você só receberá as mensagens enviadas pelos contatos que estiverem na sua lista de endereços/domínios aceitos. Clique aqui para verificar se o superbloqueio está ativo em seu e-mail.

4 - Verifique se o endereço do remetente não está em sua lista de "endereços/domínios bloqueados"

Com o endereço do remetente nesta lista, você não receberá as mensagens enviadas por ele. Caso tenha cadastrado o domínio nesta lista, não receberá de nenhum contato que utilize este domínio. Por exemplo: se você cadastrar o domínio "terra.com.br" nesta lista, não receberá nenhum e-mail "@terra.com.br". Clique Aqui para verificar sua lista de endereços/domínios bloqueados.

 

Compartilhe o conteúdo:
Este artigo respondeu sua dúvida?
Qualifique esse artigo:

Obrigado!
Escolha uma forma para entrar em contato conosco:

Formulário - Email

Os campos com (*) são de preenchimento obrigatório.