QUAL A SUA DÚVIDA?

Terra Dúvidas Terra

Conexão

Como configuro minha conexão Banda Larga no Ubuntu 9.10?

Imprimir dúvida

Caso o seu modem seja Bridge, ou seja, necessite de um discador para estabelecer a conexão ADSL, basta configurar uma conexão de Banda Larga seguindo os procedimentos abaixo: 

 

Para realizar a configuração da conexão ADSL, precisaremos acessar a janela de Conexões de rede. Para isso, clique em "Sistema".

 

 

Dentro do menu Sistema, selecione "Preferências" e, em seguida, escolha a opção "Conexões de Rede".


 

 

Na janela Conexões de rede, clique na guia "DSL".

 


 

Em seguida, selecione a opção "Adicionar".

 

 


Dentro da nova janela, você poderá criar o nome da conexão e deverá marcar o item “Conectar automaticamente”. Na guia DSL, em Nome de usuário, insira seu endereço de e-mail de conexão completo (Ex.: username@terra.com.br) e abaixo insira sua senha de acesso. Realizados estes procedimentos, siga para a guia " Configurações PPP ".

 

 

Na guia Configurações PPP, certifique-se que as opções “Usar criptografia ponto-a-ponto (MPPE)” e “Enviar pacotes de eco PPP” estejam desmarcadas. Demais itens poderão permanecer habilitados. No item “Autenticação”, clique no botão “Configurar métodos”.

 

 

Nos Métodos de autenticação, deixe selecionado somente os itens PAP, CHAP, MSCHAP e MSCHAP v2. Depois, confirme a alteração clicando em OK.

 


 

Em seguida, siga para a guia Configurações IPv4. Certifique-se de que no dropdown “Método”, da guia “Configurações IPv4”, esteja selecionado o item “Automático (PPPoE)”. Em seguida, clique em “Aplicar” para finalizar a configuração da conexão ADSL.

 

 

Terminando a configuração, o sistema já estará conectado. Para confirmar a conexão e/ou desconectar, basta clicar com o botão esquerdo sobre o ícone de rede, localizado na barra de tarefas do sistema.

 

 

Compartilhe o conteúdo:
Este artigo respondeu sua dúvida?
Qualifique esse artigo:

Obrigado!
Escolha uma forma para entrar em contato conosco:

Formulário - Acesso Banda Larga

Os campos com (*) são de preenchimento obrigatório.