QUAL A SUA DÚVIDA?

Terra Dúvidas Terra

Controle de Privacidade

Acabei de instalar o Terra Controle de Privacidade, como configuro?

Imprimir dúvida

Com Terra Controle de Privacidade, você pode garantir que seus filhos visualizem somente os sites apropriados para sua idade em uma programação que permite determinar quando elas podem acessar ou não a Web.

 

Para fazer a configuração após a instalação, siga os passos abaixo:

 

1. Abra o Centro de Segurança Terra e clique em “Controles dos Pais”;
 

 

2. Clique em “Controles dos Pais: Configurar”.

 

 

 

3. Na tela que abre, você deve começar configurando a senha do Administrador. O administrador é responsável por escolher as configurações de proteção de cada criança na casa e por criar uma senha. Para criar uma senha de administrador, é necessário efetuar logon no Windows usando uma conta de Administrador ou de Usuário limitado. As configurações de proteção permitem que você decida o que cada criança pode ver e fazer na Web, e a senha garante que somente você possa fazer alterações nessas configurações.


4. Clique em “Definir”.

 

 

5. Após, digite a senha desejada para o perfil administrador, confirme a senha e digite uma dica de senha. Clique no botão “Seguinte”.

 

Observação: Caso a senha do administrador seja esquecida, será necessário desinstalar o Terra Controle de Privacidade, instalá-lo novamente e, após, refazer a configuração.

 

 

6. O programa identificará todos os usuários do Windows (inicialmente com status “não protegido”) para que você possa realizar configuração distinta para os mesmos, de acordo com cada categoria atribuída.

 

Prossiga a configuração clicando no botão “Proteger” do usuário desejado.

 

 

7. Selecione a categoria desejada para o usuário.

 


 

8. Após escolher ou personalizar a categoria, você pode alterar os tipos de sites que o usuário que está sendo configurado poderá acessar. Para bloquear tipos de sites, selecione-os na coluna da esquerda e os adicione na coluna da direita. Para permitir tipos de sites, selecione-os na lista da direita e os adicione na lista de esquerda. Após, clique em “Configurações opcionais”.

 

 

9. Na tela de Configurações opcionais, você pode criar uma lista de sites que você queira filtrar. Para permitir sites, basta digitar o endereço no campo disponível, marcar o item “Permitir” e clicar no botão “Adicionar”. Para bloquear sites, basta digitar o endereço no campo disponível, marcar o item “Bloquear” e clicar no botão “Adicionar”.

 

Prossiga clicando no botão “Programar navegação na Web”.

 


 

Por padrão, todos os usuários podem navegar a Web sempre que desejarem. Para restringir este acesso, marque o item “Quero escolher quando este usuário poderá acessar a web”. Desta forma, todos os dias e horários estarão bloqueados. Para liberar tempo de acesso, selecione os dias e horários em que pode haver acesso à internet por este usuário. Clique em “Concluído” para finalizar a configuração.

 

Observação: O tempo liberado para acesso à internet para este usuário é o tempo que aparece na cor verde. O tempo bloqueado é o que aparece na cor branca.

 


 

Compartilhe o conteúdo:
Este artigo respondeu sua dúvida?
Qualifique esse artigo:

Obrigado!
Escolha uma forma para entrar em contato conosco:

Formulário - Centro de Segurança Terra

Os campos com (*) são de preenchimento obrigatório.