QUAL A SUA DÚVIDA?

Terra Dúvidas Terra

Segurança Total

O que é o Bloqueio de Programas no Terra Família Protegida?

Imprimir dúvida

Esta opção permite ao administrador selecionar os programas cuja comunicação com a Internet deseja bloquear, incluindo programas de mensagens instantâneas, e-mail, FTP, alguns jogos, tocadores de mídia, grupos de notícias, programas de compartilhamento de arquivos.

 

O Administrador configura quais programas instalados em seu computador serão bloqueados e o Terra Família Protegida bloqueia e monitora seus acessos.

 

Para configurar o bloqueio de programas é necessário acessar a tela de “Configurações Avançadas” no painel administrador.

 

 

Em seguida, selecione o usuário (1) que deseja ajustar as configurações.
Ajuste as configurações (2, 3, 4, 5 e 6) conforme a necessidade.

 

 

Observação: As opções Alterar programas bloqueados (4) e Alterar palavras-chave bloqueadas (6) são itens clicáveis e que apresentam tela com configuração adicional.

 

Alterar programas bloqueados (4): É possível bloquear programas impedindo que eles utilizem a internet. Selecione as categorias ou os programas que deseja bloquear e clique em Aplicar.
Obs.: Os itens que possuem botão expandir ao lado da categoria (1) possuem lista de programas da mesma categoria que podem ser selecionados individualmente.


 

Alterar palavras-chave bloqueadas (6): É possível bloquear palavras-chave ou frases.

Para inserir uma palavra ou expressão no bloqueio:

  1. Digite no campo (3) a palavra ou expressão que deseja bloquear.
  2. Clique no botão Adicionar (4).

Para remover uma palavra ou expressão do bloqueio:

  1. Selecione na lista (1) a palavra ou expressão que deseja remover.
  2. Clique no botão Remover Seleção (2)
     

 

Para adicionar um novo programa à lista, clique com o botão direito no ícone do Terra Família Protegida na bandeja do sistema e selecione “Bloqueio de programa”. Você verá uma lista de programas instalados e que acessam a internet. Selecione na lista os programas que deseja bloquear e clique em "Bloquear" para que tal programa seja incluído na sua lista personalizada de programas bloqueados. Você também pode procurar outros programas clicando no botão "Procurar" para inseri-lo na lista e depois realizar o bloqueio.

 

Importante: As configurações terão efeito logo que o(s) usuário(s) da(s) conta(s) configurada(s) fizer(em) novo login no Terra Família Protegida.

Compartilhe o conteúdo:
Este artigo respondeu sua dúvida?
Qualifique esse artigo:

Obrigado!
Escolha uma forma para entrar em contato conosco:

Formulário - Centro de Segurança Terra

Os campos com (*) são de preenchimento obrigatório.