Sim. Através dos “Alertas Instantâneos”, você pode configurar os alertas que enviam um e-mail informando que houve uma tentativa de acesso a conteúdos inadequados. Você pode configurar os alertas instantâneos individualmente para cada usuário.
Com os alertas instantâneos ligados, é possível que o Administrador selecione o nível de "sensibilidade" dos alertas, que são:
Menos Sensível: envio de alerta caso o usuário acesse 10 sites proibidos dentro de um período de 30 minutos.
Normal: envio de alerta caso o usuário acesse 5 sites proibidos dentro de um período de 30 minutos.
Muito Sensível: envio de alerta caso o usuário acesse 2 sites proibidos dentro de um período de 30 minutos.
Para configurar os alertas, siga os seguintes passos:
Acesse o Painel Administrador.
No menu à esquerda, clique na guia Alertas instantâneos.
Na parte superior da página, na lista suspensa Configurações para (1), selecione um membro da família. Selecione a sensibilidade do alerta (2). Clique no item Adicionar um alerta instantâneo (5).
Na lista suspensa Tipo de alerta (1), selecione Mensagem de email. Digite o nome do destinatário (2) e o endereço de email que deseja receber o alerta no campo Endereço de email (3) e clique em Adicionar (4).
Importante: Caso o destinatário aprovado não receba o e-mail de alerta, consulte a caixa de "Spam/Lixo Eletrônico". As configurações terão efeito logo que o(s) usuário(s) da(s) conta(s) configurada(s) fizer(em) novo login no Terra Família Protegida.
Observação: Para remover um endereço de email da lista Alertas a serem enviados, selecione o endereço e clique em Remover seleção. Para remover vários endereços de email, pressione a tecla CTRL enquanto seleciona os endereços.