QUAL A SUA DÚVIDA?

Terra Dúvidas Terra

Antivírus

Estou tendo dificuldades para instalar o serviços do Centro de Segurança Terra. O que fazer?

Imprimir dúvida

Se você possui dificuldade para instalar ou atualizar os serviços do Centro de Segurança Terra, deve seguir as orientações abaixo:

Tente realizar  o downloads do serviço através do endereço http://central.terra.com.br/meus-servicos. Se conseguir navegar normalmente pela página, tente fazer o processo de instalação ou atualização dos serviços do Centro de Segurança novamente.


Se você for direcionado para uma página que não seja da McAfee (página em branco ou com erro), você precisará executar os seguintes passos:

Limpar o Stack - Windows XP

Clique em Iniciar, Executar, digite cmd na linha de comando e pressionar ENTER;
Na tela de comando entre com: netsh int ip reset reset.log ;



 

Pressione ENTER;
Feche a tela de comando e tente fazer o download/atualização novamente.

Obs.: Para consultar os passos para realizar o download, clique aqui.

Limpar o Stack - Windows Vista
 

Clique em Iniciar, Buscar, entre com cmd.exe e pressione ENTER;
Na tela de Resultados da busca, dê um clique com o botão direito do mouse em cmd.exe e selecione Executar como administrador;
Na tela de comando entre com: netsh int ip reset reset.log ;
Pression ENTER;
Feche a tela de comando e tente fazer o download/atualização novamente.
 

Obs.: Para consultar os passos para realizar o download, clique aqui.

Se não for possível fazer o download do produto mesmo após seguir os passos anteriores, deverá realizar a limpeza manual do IP Stack conforme procedimentos abaixo: 

Clique em Iniciar e selecione Painel de Controle;
Dê um duplo clique em Conexões de Rede;
Com o botão direito do mouse sobre o ícone Conexão Ativa (Internet)e selecione Propriedades;
Selecione Protocolo Internet (TCP/IP)e clique no botão Propriedades. Após, verifique se a configuração está de acordo com a imagem abaixo;
 


Após, dê um clique em Iniciar, Executar, digite cmd, e pressione ENTER.
Na tela de comando digite: ipconfig/flushdns ;
 


Pressione ENTER;
Quando retornar o prompt, digite: ipconfig/renew ;
Pressione ENTER;
Feche a tela de comando e tente fazer o download/atualização novamente.

Obs.: Para consultar os passos para realizar o download, clique aqui.

Reinstalar o Windows JScript
 

Clique em Iniciar e selecione Pesquisar;
Selecione a opção Todos os arquivos e pastas, digite CMD no primeiro campo e clique em Pesquisar;
Na janela de resultados da pesquisa, clique com o botão direito do mouse em CMD (ou CMD.exe);
Em seguida, selecione Executar como... ;
Na tela que abre, digite o nome de usuário e senha de administrador após selecionar a opção O seguinte usuário;
No prompt de comando, digite REGSVR32 JSCRIPT.DLL e pressione ENTER;
Depois da exibição da mensagem de confirmação, digite REGSVR32
VBSCRIPT.DLL
e pressione ENTER.


INFORMAÇÕES ADICIONAIS
 

Dificuldades no download ou atualização dos serviços do Centro de segurança Terra podem ocorrer pelas seguintes causas:

 

Sistema Operacional desatualizado: A instalação dos produtos do Centro de Segurança Terra poderá apresentar falhas caso o Windows esteja desatualizado. A atualização do sistema operacional poderá ser realizada através do portal Windows Update. Caso você não saiba como proceder, deve verificar a questão junto a um técnico de sua confiança para depois proceder com a instalação dos serviços de segurança Terra.
 

Falta dos Controles ActiveX: A McAfee usa controles de ActiveX e cookies para entregar aplicações através da Internet. Cada aplicativo possui um controles de ActiveX específico. Sua instalação ocorre no momento em que se tenta efetua o download dos serviços do Centro de segurança. Uma vez instalado, não será necessário instalá-los novamente a menos que futuras atualizações dos aplicativos exijam atualização dos controles ActiveX.
 
As tecnologias ActiveX e cookies requerem configurações específicas do browser para assegurar que as aplicações sejam instaladas e trabalhem corretamente no computador, conforme segue abaixo:
 

Internet Explorer 6

- Abra o Internet Explorer 6, clique em "Ferramentas" depois em "Opções da Internet";
- Na guia "Segurança", clique em "Nível Personalizado";
- Localize "Plug-ins e controles ActiveX";
- Em "Controle de script ActiveX marcados como seguros", marque a opção "Ativar";
- Em "Executar controles ActiveX e plugins", marque a opção " Ativar";
- Em "Fazer download de controles ActiveX assinados", marque a opção " Avisar";
- Em "Fazer download de controles ActiveX não assinados", marque a opção " Desativar";
- Em "Inicializar e executar scripts de controles ActiveX não marcados", marque a opção "Desativar";
- Clique no botão "Ok". Para finalizar, clique em "Aplicar" e "Ok".
 

Internet Explorer 7


- Abra o Internet Explorer 7, clique em "Ferramentas" depois em "Opções da Internet";
- Na guia "Segurança", clique em "Nível Personalizado";
- Localize "Plug-ins e controles ActiveX";
- Em Aviso automático para controles ActiveX, marque a opção Desabilitar;
- Em Baixar controles ActiveX assinados, marque a opção Prompt (recomendável);
- Em Baixar controles ActiveX não assinados, marque a opção Desabilitar;
- Em Comando binários e de script, marque a opção Habilitar;
- Em Criar script de controles ActiveX marcados como seguros para script, marque Habilitar;
- Em Executar controles ActiveX e plug-ins, marque Habilitar;
- Em Exibir vídeo e animação em uma página que não use um media player extreno, marque Desabilitar;
- Em Iniciar e criar script de controles ActiveX não marcados como seguros para script, marque Desabilitar;
- Em Permitir a execução de controles ActiveX não utilizados anteriormente sem perguntar, marque Desabilitar;
- Em Permitir Scriptlets, marque Desabilitar;
- Clique no botão "Ok". Para finalizar, clique em "Aplicar" e "Ok".
 

Atenção: A instalação tanto do ActiveX quanto dos serviços do centro de Segurança devem ser realizadas no perfil administrador de seu sistema.


Outro Antivírus instalado: Não será possível instalar o Antivírus Terra em computadores que já possuam algum outro antivírus instalado. Caso você já possua algum antivírus instalado no computador, durante o processo de instalação do Antivírus Terra, será solicitado que você desinstale o antivírus atual para que possa concluir a operação.

Espaço disponível em disco: Caso seja instalado mais de um serviço do Centro de Segurança, o espaço disponível em disco rígido deverá ser igual ou superior a 75 MB.


Sistema operacional infectado por vírus: Caso o sistema operacional esteja infectado por algum vírus, a instalação dos produtos do Centro de Segurança Terra poderá apresentar dificuldades.

Sistema com versão Beta: O Centro de Segurança não funcionará corretamente quando instalado em sistemas com versão Beta. Funcionará somente com versões finalizadas. Caso seja feito uma tentativa de instalação, poderá apresentar erro na instalação ou até mesmo não fazer a proteção conforme necessário, uma vez que o sistema não está finalizado e não está testado.

A Microsoft faz testes com todos os sistemas antes de finalizar um sistema Operacional ou até mesmo um navegador, portanto, se você estiver utilizando a versão BETA, provavelmente não conseguirá fazer a utilização correta do Centro de Segurança. 
 

Compartilhe o conteúdo:
Este artigo respondeu sua dúvida?
Qualifique esse artigo:

Obrigado!
Escolha uma forma para entrar em contato conosco:

Formulário - Centro de Segurança Terra

Os campos com (*) são de preenchimento obrigatório.