QUAL A SUA DÚVIDA?

Terra Dúvidas Terra

Configurações E-mail

Como configurar e-mail no Windows Live Mail?

Imprimir dúvida

A configuração do seu e-mail Terra no Windows Live Mail deve ser realizada seguindo os passos descritos abaixo ou acessando o Guia de configuração simplificado:

 

Na tela principal, acesse opção Contas disposta na parte superior do menu;

 

 


 

No canto direito do menu clique no botão Nova Conta;

 

 

 

Na tela seguinte digite seu Endereço de email (1), Senha (2) e o Nome para exibição nas mensagens enviadas (3);

Marque a opção Lembrar senha para não precisar digitá-la sempre que acessar o programa de e-mail.

Obs.: Se você é um cliente Terra Empresas e utiliza domínio próprio, digite o e-mail completo de seu domínio (Ex.: email@dominio.com.br).

 



 

Após clique em Avançar;

 



 

 

Na próxima tela, configure as seguintes opções:

Informações do Servidor de Entrada

Tipo de Servidor (1) : selecione a opção POP para baixar as mensagens da caixa de entrada de seu Terra Mail, ou selecione a opção IMAP para sincronizar todas as pastas de seu Terra Mail (disponível para usuários do Terra Mail Gigante);
Autenticar usando (2): marque a opção Texto não criptografado;
Nome de usuário de logon (se diferente do endereço de email)(3): deve constar seu username, sem o complemento @terra.com.br;

 


 

Atenção: Se você possui E-mail @domínio contratado antes de 30/01/2009, digite o username da conta Terra correspondente à conta @domínio. Se contratou seu domínio após 30/01/2009, digite o e-mail completo (Ex.: email@dominio.com.br).
    

Informações do Servidor de Saída

Endereço do servidor (1): insira o endereço do servidor de saída e e-mails SMTP;
Porta (2): altere o número da porta de saída para 587;
Requer Autenticação (3): esta opção deve ser marcada;
 

Atenção: Para saber como consultar os endereços POP e SMTP, clique aqui.
Para adicionar o servidor de entrada IMAP, deve apenas substituir a informação pop do endereço do servidor para imap (Ex.: imap.sao.terra.com.br).

 

    .

 

IMPORTANTE: Caso você utilize o antivírus Avast e ocorra alguma falha após a alteração da porta do servidor SMTP, basta abrir o antivirus, ir em Modulos Residentes > Modulo Email > Configurações Avançadas > Contas SSL e excluir as informações associadas à porta 25.

 

Após clique em Avançar;

 

 

 

Clique em Concluir para finalizar a configuração.

 

Compartilhe o conteúdo:
Este artigo respondeu sua dúvida?
Qualifique esse artigo:

Obrigado!
Escolha uma forma para entrar em contato conosco:

Formulário - Email

Os campos com (*) são de preenchimento obrigatório.