QUAL A SUA DÚVIDA?

Terra Dúvidas Terra

Canais Terra

O que é e como funciona o canal Notícias?

Imprimir dúvida

 

O canal notícias disponibiliza informações do mundo da política, economia, ciência, esportes, entre outros assuntos.

 

Para procurar notícias publicadas na página do Terra, basta realizar a busca da notícia desejada nos canais de notícias disponibilizados pelo provedor:

 

http://noticias.terra.com.br/  
http://noticias.terra.com.br/ultimas/0,,EI1,00.html (Arquivo de notícias)
http://noticias.terra.com.br/brasil/
http://cidadania.terra.com.br/index.html
http://noticias.terra.com.br/ciencia/
http://diversao.terra.com.br/
http://br.invertia.com/
http://www.terra.com.br/esportes/
http://exclusivo.terra.com.br/
http://tv.terra.com.br/jornaldoterra/
http://noticias.terra.com.br/loterias/
http://noticias.terra.com.br/mundo/
http://noticias.terra.com.br/popular/
http://tecnologia.terra.com.br/
http://tempo.terra.com.br/

 

Dentro do “Notícias”, você tem disponível o “Vc Repórter”, um canal que possibilita que suas fotos, vídeos, áudios e depoimentos enviados ao Terra transformem-se em notícia. Com o Vc Repórter, o canal de jornalismo participativo do Terra, você passa a colaborar com o acesso de milhões de usuários a informações sobre o seu cotidiano e sua comunidade.

 

 

Para participar, inicialmente, você precisa preencher o cadastro de inscrição, ler e aceitar o termo de autorização de uso das informações, fotos, vídeos e/ou áudios produzidos por você. Menores de 18 anos deverão ser representados por seus responsáveis legais. Após isso, você está apto a enviar o material desejado para o Vc repórter.

 

No caso do envio pela internet, basta enviar seus arquivos de até 10Mb para o e-mail vcreporter@terra.com.br. Lembre-se de colocar legenda da imagem, local, data e hora do acontecimento, seu nome e seu telefone no corpo do e-mail.

 

Se você quiser mandar pelo seu celular envie uma mensagem multimídia (MMS) para o endereço vcreporter@terra.com.br com legenda, local, data e hora do acontecimento e seu nome.

 

As informações, fotos, vídeos e/ou áudios recebidos serão analisados pela equipe editorial do Terra e, caso sejam escolhidos para publicação, um de nossos editores confirmará os dados do material enviado e conferirá o seu cadastro. Caso você não esteja cadastrado você será orientado para realizar o mesmo.

 

Para inscrever-se, preencha o formulário disponível no endereço http://www.terra.com.br/vcreporter/inscrevase.htm e nos envie o cadastro.

 

Para ver as notícias já publicadas, acesse o endereço http://www.terra.com.br/vcreporter/fotosenot.htm e escolha a opção desejada. 

Compartilhe o conteúdo:
Este artigo respondeu sua dúvida?
Qualifique esse artigo:

Obrigado!
Escolha uma forma para entrar em contato conosco:

Formulário - Assuntos Diversos

Os campos com (*) são de preenchimento obrigatório.