QUAL A SUA DÚVIDA?

Terra Dúvidas Terra

Site Fácil

Como criar um álbum de fotos no Site Fácil?

Imprimir dúvida

Em Mídia (álbum de fotos) você pode combinar imagens, vídeos e músicas em galerias - com dispositivos e função de comentários.

 

Para adicionar mídia ao site:

 

Acesse o 4º passo do Site Fácil que é "Gerenciar páginas" e em "Suas páginas", clique no nome da página onde você deseja adicionar mídia/álbum de fotos.


Em seguida, clique em "Criar nova página".
 

 

Insira o nome que você desejar dar à página de mídia, selecione a opção Mídia e clique em Ok.

 

 

Na próxima tela, na guia Geral, você pode escolher todas as definições importantes para a sua galeria de mídia: 

Ativar proteção por senha: Ative a proteção por senha para o seu álbum multimídia. Assinale esta caixa se pretende que o seu álbum multimídia seja visualizado apenas por visitantes selecionados.

 

Introduzir senha: Informe uma senha para o seu álbum multimídia. Os visitantes do site podem acessar o álbum multimídia protegido apenas se você fornecer a senha.

 

Nota: Este aviso será mostrado aos visitantes do seu site quando for pedida a senha.


Permitir comentários: Assinale esta opção para que os visitantes adicionem comentários a cada imagem, vídeo ou outros arquivos de mídia. Os comentários ficarão visíveis para os visitantes do site. Comentários inapropriados podem ser eliminados.

 

 

Você também pode acessar as opções da guia Mídia para inserir as mídias/arquivos que irá usar no seu site.

 

 

Após configurar, clique em Ok para que as configurações tenham efeito em sua página.

 

Após o processo de publicação, a página estará visível no site dinâmico.

 

Após, continue a configuração ou finalize a configuração, clicando em OK. Em seguida, clique em "Salvar" para que as alterações tenham efeito no site. Se você configurar uma nova página que ainda não foi publicada, as configurações terão efeito após a próxima publicação. Se você alterar somente a configuração de uma página existente, a publicação da página não é necessária.

 

Escolher Mídia
Escolha os arquivos de mídia que você deseja exibir no álbum.


Acesse o 4º passo do Site Fácil que é Gerenciar páginas e em Suas páginas, clique no nome da página de mídia (multimídia) e após em Configuração da página. Clique na guia Mídia e após no botão Adicionar arquivos.


Você só pode escolher arquivos mídia que façam parte da sua base de dados multimídia. Você pode agora ver o conteúdo da sua base de dados multimídia em Álbum. Quando você desejar escolher arquivos de mídia que ainda não façam parte da sua base de dados multimídia, abra primeiro a base de dados, clicando em "abrir mídia bd". Depois disto, todas as opções da base de dados multimídia para gerenciar e adicionar arquivos multimídia estarão disponíveis. Clique nos arquivos de mídia que você deseja adicionar ao seu álbum. Os arquivos de mídia são adicionados por opção em Álbum. Você pode eliminar arquivos, adicionar mais arquivos de mídia e mudar a ordem dos arquivos a qualquer momento. Feche a caixa de diálogo, clicando em Salvar.

Agora, continue a configuração ou finalize a configuração, clicando em OK. Após, clique em Salvar para que as alterações tenham efeito no site. Se você configurar uma nova página que ainda não foi publicada, as configurações terão efeito após a próxima publicação. Se você alterar somente a configuração de uma página existente, a publicação da página não é necessária.
 

Compartilhe o conteúdo:
Este artigo respondeu sua dúvida?
Qualifique esse artigo:

Obrigado!
Escolha uma forma para entrar em contato conosco:

Formulário - Terra Empresas

Os campos com (*) são de preenchimento obrigatório.