QUAL A SUA DÚVIDA?

Terra Dúvidas Terra

Site Fácil

O que é e como utilizar os meta-tags do Site Fácil?

Imprimir dúvida

Os meta-tags são palavras-chave utilizadas em mecanismos de busca como referência do site. Numerosos sites de pesquisa registram o seu novo Site Web automaticamente e recolhem as informações contidas no código HTML. Estas informações, invisíveis para o visitante da página, são chamadas de meta-Tags. Quanto mais meta-Tags forem especificados, mais fácil será encontrado pelos sites de pesquisa. Você pode definir meta-tags para cada página, a nível individual. Estas definições irão se sobrepor às meta-tags que você pode ter definido para todas as páginas no item de navegação principal Configurações.

 

Para definir meta-tags, siga os passos abaixo: 

Acesse o 6º passo do Site Fácil que é Configurações.
Em seguida, clique em Opções SEO.


 

Nos campos de entrada, informe as especificações que correspondem ao site:
Descrição (Meta tag): Se o site for exibido como uma busca bem sucedida na Internet, alguns mecanismos de busca exibem o resumo que você informa aqui como a descrição do site. Os textos muito longos são reduzidos.


 

Palavras-chave (Meta tag): Alguns mecanismos de busca analisam as palavras-chave. Alguém que está pesquisando a utilização destas palavras-chave é então apresentado ao site como uma busca bem sucedida. Selecione palavras-chave que melhor descrevam o site e que apareçam frequentemente no conteúdo. As palavras-chave devem estar separadas por vírgulas.


Salve as alterações.


Após a próxima publicação, já será possível que os mecanismos de busca localizem seu site através das meta-tags.

Compartilhe o conteúdo:
Este artigo respondeu sua dúvida?
Qualifique esse artigo:

Obrigado!
Escolha uma forma para entrar em contato conosco:

Formulário - Terra Empresas

Os campos com (*) são de preenchimento obrigatório.