Os meta-tags são palavras-chave utilizadas em mecanismos de busca como referência do site. Numerosos sites de pesquisa registram o seu novo Site Web automaticamente e recolhem as informações contidas no código HTML. Estas informações, invisíveis para o visitante da página, são chamadas de meta-Tags. Quanto mais meta-Tags forem especificados, mais fácil será encontrado pelos sites de pesquisa. Você pode definir meta-tags para cada página, a nível individual. Estas definições irão se sobrepor às meta-tags que você pode ter definido para todas as páginas no item de navegação principal Configurações.
Para definir meta-tags, siga os passos abaixo:
Acesse o 6º passo do Site Fácil que é Configurações.
Em seguida, clique em Opções SEO.
Nos campos de entrada, informe as especificações que correspondem ao site:
Descrição (Meta tag): Se o site for exibido como uma busca bem sucedida na Internet, alguns mecanismos de busca exibem o resumo que você informa aqui como a descrição do site. Os textos muito longos são reduzidos.
Palavras-chave (Meta tag): Alguns mecanismos de busca analisam as palavras-chave. Alguém que está pesquisando a utilização destas palavras-chave é então apresentado ao site como uma busca bem sucedida. Selecione palavras-chave que melhor descrevam o site e que apareçam frequentemente no conteúdo. As palavras-chave devem estar separadas por vírgulas.
Salve as alterações.
Após a próxima publicação, já será possível que os mecanismos de busca localizem seu site através das meta-tags.